Meu carrinho

Fechar

Iemanjá

Iemanjá
Postado em
Dois de fevereiro, uma data importante no calendário baiano. É quando se celebra o dia de Iemanjá, a rainha do mar. O bairro do Rio Vermelho, em Salvador, fica tomado por uma energia muito bonita, vinda de devotos e admiradores da orixá.

Nessa comemoração faz parte a entrega de presentes ao mar. Flores, espelhos, perfumes e pentes são alguns dos itens mais ofertados. Apresentações musicais e de dança, alegram as ruas do bairro.

Conhecida pela vaidade, Iemanjá inspira as mulheres a se arrumarem e perfumarem para prestar as homenagens. Branco e azul são as clássicas cores da rainha, sendo certeiras para a produção do dia. Elas ganham mais requinte com o banho prata nos acessórios. Afinal, Iemanjá não gosta de economia na hora de se embelezar.

Joias Trudys

Já que estamos falando da rainha do mar, os elementos marítimos ficam incríveis no visual. Os búzios e peixinhos em dourado são ótimas opções.





É importante lembrar que Iemanjá gosta de presentes, mas também de casa limpa. Por isso, a melhor opção para não poluir a água é jogar apenas flores.

Texto: Maria Clara Lauton
Fotos: Raoni Libório

Olá, você!

Digite seu e-mail