Meu carrinho

Fechar

África do Sul - Natureza para se apreciar

África do Sul - Natureza para se apreciar
Postado em

A África do Sul foi a grande inspiração para o desenvolvimento da coleção outono/inverno 2019 da Trudys. A sua natureza exuberante estará representada nos acessórios através de cores, texturas e formatos. Um dos grandes atrativos da África do Sul são os seus maravilhosos safáris. Ver elefantes, zebras, girafas e outros animais na vegetação rasteira da savana é um momento para jamais se esquecer.

O Kruger National Park é a maior e mais famosa área de fauna protegida da África do Sul. São 20.000 km2, localizados no nordeste do país.

Existem diferentes formas de se fazer um safári de observação. Um deles é feito em parques, com rotas já definidas, em que nós mesmos dirigimos um veículo e vemos os animais na distância determinada pelo local.

Já nas game farms a aproximação dos animais é bem maior. Lá são realizados os safáris em carros semi-abertos, dirigidos por uma pessoa com conhecimentos sobre a fauna e flora locais. As game farms são propriedades com fronteiras bem definidas, e existem diversas em cidades como Joanesburgo, Cidade do Cabo e Port Elizabeth.
 

Nas reservas privadas existem algumas que não são demarcadas por cercas e isso faz com que os animais tenham livre circulação. Por isso, muitos consideram essa opção a mais emocionante. As reservas do Great Kruger, como a Sabi Sands e Manyaleti, se destacam. Os carros são totalmente abertos, o que gera mais aproximação com os animais e uma dose grande de frio na barriga. Os condutores do veículo, no entanto,  sabem o limite correto para que turista e animais fiquem bem. Algumas medidas importantes de segurança em safáris é não falar alto, levantar e colocar os braços para fora do carro.

A importância desses profissionais é gigantesca. Eles são capazes de identificar os bichos pelas pegadas na areia e sabem então, qual é a rota mais segura a seguir nesses locais de trânsito livre dos animais. Assim como sabem encontrar os animais que os turistas mais querem ver.
Já pode arrumar as malas e embarcar? rs

 

 

 

 

 

Olá, você!

Digite seu e-mail